GlassParts

Como escolher o tipo de vidro certo para o seu projeto

O uso de vidros vem se tornando cada vez mais popular devido ao seu apelo estético, praticidade e versatilidade. Apesar do material possuir diversas qualidades, é importante que os responsáveis pela sua aplicação observem qual é o tipo de vidro mais apropriado para a situação, levando em conta fatores como a segurança e requisitos determinados pelas normas técnicas, ambiente de instalação, intuito estético e o próprio gosto do cliente.

Confira a seguir os principais aspectos que devem ser ser considerados ao escolher o material:

Segurança

Instalações como guarda-corpos, boxes e sacadas exigem chapas de vidro que sejam resistentes e capazes de evitar maiores acidentes em caso de quebra, já que uma escolha errada pode resultar até mesmo em um perigo aos utilizadores do local.

Nestes casos, é ainda mais importante prestar atenção às normas e ao que elas indicam para cada tipo de situação. Os tipos de vidro mais utilizados em projetos que devem ter a segurança como prioridade são o vidro temperado, laminado e aramado, sendo que cada um deles possui propriedades especiais um pouco diferentes, que podem ser unidas, como é o caso do vidro temperado-laminado.

Conforto termo-acústico

 Em instalações inseridas em locais com grande incidência de raios solares ou sons altos, é possível que o cliente queira materiais que minimizem e até mesmo bloqueiam esses inconvenientes, como é o caso de escritórios, hospitais e até mesmo residências.

Para este fim, existem vidros especiais como o de proteção solar, que evita o superaquecimento do ambiente sem perder a entrada de luz natural, e o vidro insulado, que além de minimizar a sensação térmica do lado externo, também é capaz de atuar como um atenuante sonoro.

Estética

O vidro em sua forma transparente é, por si só, um material bastante bonito, elegante e moderno, porém, é possível que o projeto ou o cliente requeiram outros detalhes para que o material fique mais dentro do esperado dentro de determinados ambientes.

Vidros como o jateado e acidato, por exemplo, são ótimas opções para locais que exigem mais privacidade, como salas de reunião e banheiros, já que possuem um aspecto fosco capaz de “esconder” o que se passa entre o material. Existem também os vidros pintados, para aqueles que gostam do material mas desejam adicionar mais cores ao projeto, além de vidros impressos, que podem conter desenhos e padrões geométricos de acordo com o gosto do cliente.

Você já conhecia algum desses tipos de vidro? Se você gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar a Glassparts nas redes sociais e aqui no blog, onde sempre publicamos conteúdos relacionados à indústria vidreira e suas principais novidades.

Sobre a Glassparts

A Glassparts é uma empresa especializada na indústria vidreira criada para dar suporte com peças e componentes multimarcas para a manutenção e conservação de máquinas dos maiores fabricantes do Brasil, Europa e China.

Proporcionamos aos clientes segurança e comodidade na manutenção, reforma e reparo de seus equipamentos. Nossos estoques possuem as peças de maior desgaste, assim os clientes são atendidos no menor espaço de tempo, o que minimiza as quebras na produção ocasionadas por falta de peças no momento da manutenção.

Possuímos o maior estoque a pronta entrega da América do Sul, com uma grande variedade de peças que incluem engrenagens, correias, feltros, correntes, sapatas, e muito mais! Clique aqui para baixar o catálogo e conferir todos os produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *